sábado, 31 de julho de 2010

Dia #3 Dòi dòi dòi

Todas doridinhas!...

A nossa manhã começou muito bem, com a Francisca a mutilar o dedo com a Gilette, 1 segundo depois de a Ana ter comentado como era afiada.


Depois de um curativo à maneira (obrigada Ana) começàmos o nosso dia.


Fomos ao Moulin Rouge


e à Sacrè Coeur


e almoçàmos num jardim muito bonito com uma parede de azulejos que dizia "Amo-te" em vàrias lìnguas, enquanto assistìamos a um concerto de uma banda chamada "Yordan", que vai representar França num festival em Seul.


Daqui seguimos para o Arco do Triunfo,


onde calinàmos monumentalmente (desta vez todas nòs, não sò a Francisca!E sim, o verbo "calinar" existe: "eu calino, tu calinas, as meninas do interrail calinam") :
Tuga que è Tuga, quando ve um sìtio sem fila vai logo a correr...resultado: subimos os mais de 50 andares do Arco do Triunfo a pè


e ficàmos com esta linda cara quando percebemos que ainda nem sequer tìnhamos chegado là acima.



Descemos os Champs Elysèes...



... e aqui foi onde (não) compràmos a prenda para voces, mamãs :)

A caminho dos Invalides, passàmos pelos Grand e Petit Palais e pelo obelisco trazido pelo Obélix como souvenir do Egipto (contratado por Napoleão, o Roubalhão)

Jà a dar as ùltimas, arrastàmo-nos até a Torre Eiffel onde, por razões que desconhecemos, andavam uns militares armados com machine guns (das verdadeiras).



Para recuperarmos da caminhada, decidimos jantar no lago (ou rio, ainda não percebemos) ao pé do hostel onde, em alternativa a massas estranhas, compràmos hamburgueres de 1€ (obrigada promoção do McDonald's )


That's all Folks,

beijinhos*


P.S.: Para o Francisco da Francisca


saudades*