Mais uma vez voltámos á nossa rotina..fomos reservar a próxima viagem e procurámos um sitio que nos fornecesse cafeína enquanto esperávamos que o turismo abrisse.
Depois de descobrir qual o autocarro para o hostel e ja com um passe de transporte que nos vai durar 72h, deixámos o peso morto no "luggage room" do hostel e decidimos experimentar os "free tours" (not so free porque no fim temos que dar gorjeta). Fomos a pé até á "Branderburg Tor"
onde vimos uma pessoa giríssima a destribuir senhas para os free tours.
Obviamente que foi para lá que nos dirigimos, pensando imediatamente que nunca teríamos a sorte de o ter como guia.
5 minutos mais tarde ficámos extremamente felizes quando ouvimos chamar pelo nosso numero, e vimos que era o Colin, um escoces, que estudou direito, detestou, mudou-se para o Vietname, veio a Berlim ver o Mundial, voltou para Escocia, lembrou-se de como era o clima, e voltou para cá definitivamente.
Naturalmente que o dia nao tinha como correr mal, pois tivemos o prazer da sua companhia por 4 horas enquanto nos ia explicando alguns pontos de interesse da cidade.
Escoceses giríssimos de olhos azuis á parte, a cidade é linda! (até há quem nao queira voltar).
Ainda conseguimos ver bastantes coisas apesar do cansaco e da noite mal dormida.
O tour foi definitivamente uma boa ideia, e no final ainda conseguimos arrastar-nos ate á "East-side Gallery", Kms de muro de Berlim graffitados por artistas famosos na cidade (e por idiotas que insistem em escrever por cima das pinturas, ao ponto de passados 10 anos os artistas terem sido chamados para recrear os graffitis entretanto destruídos).
Para acabar o dia em beleza conseguimos descobrir umas fatias de pizza bastante boas por 2€.
Agora só queremos mesmo dormir.
beijinhos*
P.S.: apesar de ser o melhor hostel onde estivemos até agora (e tem internet gratis) nao tem um leitor de cartoes. Mais uma vez fica a promessa das fotos assim que arranjarmos um sítio baratinho e com leitor de cartoes