segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dia #13 Adeus Luca, olá Colin Ü

...Chegadas á estacao, despedimo-nos com muita pena do nosso novo amigo italiano (mamma mia!!!) mal sabendo que horas mais tarde um amigo ainda mais "simpático" entraria nas nossas vidas...
Mais uma vez voltámos á nossa rotina..fomos reservar a próxima viagem e procurámos um sitio que nos fornecesse cafeína enquanto esperávamos que o turismo abrisse.
Depois de descobrir qual o autocarro para o hostel e ja com um passe de transporte que nos vai durar 72h, deixámos o peso morto no "luggage room" do hostel e decidimos experimentar os "free tours" (not so free porque no fim temos que dar gorjeta). Fomos a pé até á "Branderburg Tor"

onde vimos uma pessoa giríssima a destribuir senhas para os free tours.
Obviamente que foi para lá que nos dirigimos, pensando imediatamente que nunca teríamos a sorte de o ter como guia.
5 minutos mais tarde ficámos extremamente felizes quando ouvimos chamar pelo nosso numero, e vimos que era o Colin, um escoces, que estudou direito, detestou, mudou-se para o Vietname, veio a Berlim ver o Mundial, voltou para Escocia, lembrou-se de como era o clima, e voltou para cá definitivamente.

Naturalmente que o dia nao tinha como correr mal, pois tivemos o prazer da sua companhia por 4 horas enquanto nos ia explicando alguns pontos de interesse da cidade.
Escoceses giríssimos de olhos azuis á parte, a cidade é linda! (até há quem nao queira voltar).
Ainda conseguimos ver bastantes coisas apesar do cansaco e da noite mal dormida.
O tour foi definitivamente uma boa ideia, e no final ainda conseguimos arrastar-nos ate á "East-side Gallery", Kms de muro de Berlim graffitados por artistas famosos na cidade (e por idiotas que insistem em escrever por cima das pinturas, ao ponto de passados 10 anos os artistas terem sido chamados para recrear os graffitis entretanto destruídos).


Para acabar o dia em beleza conseguimos descobrir umas fatias de pizza bastante boas por 2€.
Agora só queremos mesmo dormir.


beijinhos*



P.S.: apesar de ser o melhor hostel onde estivemos até agora (e tem internet gratis) nao tem um leitor de cartoes. Mais uma vez fica a promessa das fotos assim que arranjarmos um sítio baratinho e com leitor de cartoes

Dia #12 Det regne katte og hunde! Q torke! @#+!?$&%

Foi isso mesmo que leram no título, it's raining cats and dogs em Copenhaga.
Depois de mais uma fantástica viagem de autocarro só tivemos tempo para visitar o Museu Nacional, recheadinho de tesourinhos como este:



O resto do dia foi passado entre a estacao e o McDonald's, porque eram os únicos sítios secos onde podíamos esperar as oito horas que faltavam para o nosso comboio.
A viagem no comboio nocturno também foi um bocadinho surreal... pensávamos que íamos em lugares sentados mas quando chegámos á carruagem deparámo-nos com 6 beliches até ao tecto.


No início até achámos que a viagem ia correr bem porque tínhamos como único companheiro de quarto um italiano muuuuuito simpático (mamma mia!!!!).
A desilusao chegou logo na estacao seguinte quando entra um casal super brókéré, que ainda nao percebemos muito bem se eram russos, chineses ou indianos... Ö
Ela tinha umas meias de la por cima das calcas que lhe passavam os joelhos, ele era tao grande que de certeza que se teve de dobrar em 4 para caber no beliche espalmadinho no tecto.
Como se nao bastasse passaram a viagem inteira a entrar e sair do quarto sem sequer apagar as luzes... ou seja, nao dormimos nada e as 6 da manha ja estávamos em Berlim preparadíssimas para comecar o dia... (continua no post seguinte..)