sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dia #24 Buenos dias Portugal

Estamos aqui em Budapeste, alto sol.... OLHA O BENFAS LA ATRAS! (*)


Como estavamos a contar com uma estadia de dois dias, mas tivemos que antecipar a hora do comboio , acabamos por ficar so com um dia para conhecer a cidade. Optamos entao por passar o dia em free tours que cobriam a generalidade dos pontos de interesse da parte de "Buda" e de "Peste".
Durante o dia visitámos:

*House of Terror, um memorial no sitio onde era a sede do partido Nazi e mais tarde a policia secreta do partido comunista (onde nao entramos porque o tema holocausto ja comeca a pesar demasiado)


*Praca dos herois (onde estavam a decorrer celebracoes militares a propósito de um feriado nacional hungaro)


*Os spas


*Parque da cidade


*A Chain Bridge


*O Castelo


*Andámos tambem na linha de metro mais antiga do continente europeu




P.S.: Este post é dedicado ao "Riquinho" que devotamente se deslocou até Budapeste e nos acompanhou durante a tarde



P.S.2: Diálogo de quem viaja ha 24 dias e tem o cérebro cozido:

-Pessoa 1: Se nao chegarmos muito tarde ao hostel, béééééémmmmm
-Pessoa 2: Juntamo-nos todas no quarto, e bééééémmmm!!!
-Pessoa 1: E fazes bééééééémmmm para onde?! Pela janela?!
-Pessoa 2: Mas nao há ficha no quarto?



(*) Para mais esclarecimentos, consultar "eu na praia" em www. youtube.com

Dia #23 Crazy Cooker Ö

Depois de muitas horas a espera na estacao para reservar a proxima viagem, encontramos uma simpatica senhora que nos disse que nao seria possivel reservar lugar em qualquer dos comboios (apesar de serem comboios nocturnos e de a descricao de um deles dizer que a reserva e obrigatoria).De seguida, fomos a pé para o hostel porque um suposto ˝Brokere˝ de informacoes turisticas fez o favor de nos informar de que a distancia era curta e so iriamos demorar 5 minutos a chegar! Obviamente que depois de 30min com 20kg as costas, ainda nao tinhamos encontrado o hostel.
Pedimos informacoes a umas senhoras que nos mandaram para o fundo da rua e, mais uma vez , estavamos perdidas!! Ö
Quando conseguimos finalmente chegar ao hostel entramos no predio e iamos morrendo de susto com o panorama com que nos deparámos..


Parecia que estávamos outra vez no tempo do pós-guerra..
No entanto assim que entrámos ficámos mais descansadas porque este é sem dúvida um dos melhores hostels onde estivemos até agora.




Completamente ˝podreres˝, descansamos ate a hora de jantar convencidas de que iamos fazer uns ovos mexidos com vegetais. Quando comecamos a lavar os cogumelos, apareceu na cozinha uma pessoa egipcia semi nua,


que atirou 5kg de comida para cima da banca e disse para sairmos da cozinha, porque quem trata do jantar e ele! A partir desse momento nunca mais tivemos sossego... Desde todo o processo de preparacao do jantar, no qual fomos praticamente obrigadas a colaborar (cortando todo o tipo de vegetais, lavando - e comendo - couve flor crua, batendo 24 ovos, etc..) ate ao momento em que nos sentamos a mesa e descobrimos que o ˝chef˝ ate os ossos do frango comia!Apesar de tudo o jantar foi optimo, principalmente porque juntou todos os hospedes do hostel a mesa.



Menu:

*Sopa de lentilhas


*Salada húngara


*Frango hamana com arroz hamana, salada hamana e couve flor hamana


Estava mesmo bom (e desta vez estamos a falar a sério)

Beijinhos*